Que tal um toque de ombré?

Este efeito está em alta na decoração, principalmente nos acessórios

Tapete com efeito ombré Ambiente da Nanimarquina.

Ambiente da Nanimarquina. (divulgação/Nani Marquina)

Segundo o portal de tendências WGSN, o efeito ombré vai colorir os móveis e acessórios para a casa nos próximos tempos. Segundo eles, pesquisas comprovam que os consumidores estão percebendo as cores de um jeito novo, através dos dispositivos digitais, onde é possível ver as nuances com muito mais definição. Por isso, os efeitos em que acontece a gradação dos tons estão ficando cada vez mais em alta.

Não estranhe se em alguns meses você começar a ver peças um pouco desbotadas e cheias de charme nas lojas de decoração. Além de ter um ar tecnológico, o ombré também lembra o estilo hippie chic e traz uma pitada de boho ao décor, como no ambiente acima, em que aparece o tapete da marca espanhola Nani Marquina. Na peça, azul turquesa e vermelho se combinam em diversas intensidades, criando sensação de profundidade.

E os estilos dos padrões de ombré são variados. Podem ter um toque de transparência, aparecer em texturas, em uma diluição mais orgânica, em uma combinação que lembra o arco-íris e até na versão metálica.

Adicionar acessórios com esse efeito na decoração é um bom jeito de usar as cores de uma forma diferente e descolada, além de criar uma atmosfera relaxante. Preparei uma galeria de produtos logo abaixo com algumas criações de marcas espalhadas pelo mundo para você ir se inspirando.

Até o próximo post!

@nadiasimonelli

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s