Rosa, coral e azul, uma mistura que deu certo

O mix de tons inusitado resultou em ambientes delicados, cheios de luminosidade

 (Roberto Ruiz/CaSA)

Em geral, arquitetos de outros países, principalmente da Europa, se arriscam mais na mistura de cores em seus projetos do que os brasileiros. Mas, que fique claro que isso não é uma regra. Por isso, quando recebi o projeto que ilustra este post, com uma combinação tão inusitada, como sugestão resolvi publicá-lo aqui. Quem assina são os arquitetos (italianos!) Matteo Colombo and Andrea Serboli, do escritório CaSA.

Localizado em Barcelona, este apartamento de 65 m² fica em um prédio do século 13 e foi totalmente restaurado. Mas, apesar de ter essa áurea de antiguinho, a nova decoração ganhou um toque contemporâneo. O que chama a atenção é a mistura de cores, que percorrem a marcenaria, as paredes e até as portas.

Com uma iluminação natural abundante, graças às enormes esquadrias, os tons escolhidos pelos profissionais se destacam. O módulo que abriga o lavabo ganhou a vibrante cor coral, enquanto a marcenaria que divide a sala de estar da área íntima, um azul-escuro. Esta marcenaria, que também funciona como divisória, é um espaço de armazenamento de roupas, livros e outros acessórios dos moradores. Uma boa ideia para aproveitar o espaço compacto do imóvel. Para completar esta paleta elegante e alegre, repare que um tom rosa clarinho percorre as paredes, portas e até uma parte dos armários e móveis. Veja os outros ambientes do apartamento na galeria abaixo:

 

Até o próximo post!

@nadiasimonelli

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.