Saia do básico, aposte em combinações inusitadas

Paletas poucos usadas podem render ambientes charmosos e cheios de estilo

Algumas combinações de cores são clássicas e outras inimagináveis quando o assunto é decoração. Exemplo disso é a dupla vermelho e amarelo, tão lembrada nas redes de fast food. No projeto da designer Ghislaine Viñas (acima) as cores ganharam um ar contemporâneo, graças ao desenho clean do mobiliário. Por isso, hoje convido você a viajar comigo e exercitar o olhar para novas possibilidades.

Quem também se arrisca quando o assunto são cores é a arquiteta Juliana Pippi, de Florianópolis. Conhecida por seus projetos com pinceladas de tons vibrantes, ela recomenda: “Adicione cores nos itens que você vai enjoar menos com o tempo, como almofadas, uma poltrona especial solta no living ou em materiais que são fáceis de trocar, como papel de parede e tecidos”, explica. Dessa maneira, você vai acostumando o olhar com esse universo colorido até tomar coragem de investir em móveis maiores ou até mesmo em um sofá com matizes alegres.

Outra dica é montar um moodboard, ou seja, um painel de referências visuais. Ao navegar pela internet e se deparar com ambientes que você adora, não pense duas vezes em salvá-los numa pastinha em seu computador. Se preferir, monte um painel no Pinterest, que além de prático, é muito divertido. Assim, quando você tomar coragem para deixar sua casa mais colorida e charmosa, poderá buscar inspiração nessas imagens. Confira abaixo, uma seleção de ambientes com combinações pouco vistas, como laranja e verde, azul e rosa ou verde e rosa.

Continue por aqui! Até o próximo post!
@nadiasimonelli

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.