Uma pincelada de amarelo pode mudar tudo

Quer deixar o ambiente com um ar descolado e moderninho? Aposte nesse tom

Estante de ferro amarela Cozinha integrada ao home office com uma estante de ferro amarela. Projeto do House Design Studio, de Taiwan.

Cozinha integrada ao home office com uma estante de ferro amarela. Projeto do House Design Studio, de Taiwan. (Divulgação/House Design Studio)

Vibrante e solar, a cor amarela é uma injeção imediata de alegria no décor. E ela está cada vez mais em alta nas paletas mais ousadas. Por isso, preparei uma seleção de ambientes onde o tom pode ser usado de diversas maneiras, de um jeito mais discreto ou mais extravagante. Outro ponto positivo do amarelo é que ele fica incrível quando usado em uma base neutra, como branco, cinza ou preto. Essas misturas garantem um visual contemporâneo e bem descolado. Agora, se quiser se aventurar mais um pouco, é possível combiná-lo com outros tons, como o rosa ou azul. O segredo aqui é dosar bem a intensidade da cor para não ficar over.

Acima, o amarelo entra em uma dose sutil, colorindo a estrutura de tubos de ferro da estante. Essa combinação, amarelo+ferro garante um visual urbano ao ambiente, que tem piso claro e marcenaria branca. Bem delicado e moderno. Projeto do House Design Studio.

Agora, no banheiro abaixo, a combinação ganhou inspiração romântica por conta das boiseries da parede e do formato da banheira de estilo vitoriano. A combinação, apesar de ousada, ficou elegante graças à intensidade leve dos tons.

Banheira amarela Rosa e amarelo fazem uma combinação delicada neste banheiro.

Rosa e amarelo fazem uma combinação delicada neste banheiro. (reprodução/Pinterest)

Nesta área de serviço, montada pela Ikea, a cor amarela aparece na parede e no rejunte do revestimento, criando um clima divertido no espaço. Repare como a estante, que não possui fundo, ficou leve nesta proposta.

Parede amarela Na área de serviço, a parede é o grande destaque.

Na área de serviço, a parede é o grande destaque. (Divulgação/IKEA)

Outra opção é usar o tom apenas em algum detalhe do décor, como neste quarto. Aqui, a cortina amarela é o ponto de atenção do espaço, que exibe um papel de parede com estampa delicada e acessórios minimalistas. Projeto de Werner Aisslinger.

Cortina amarela A cortina amarela traz uma vibração solar para este quarto com base branca.

A cortina amarela traz uma vibração solar para este quarto com base branca. (Divulgação/Werner Aisslinger)

Agora, se a ideia for destacar a escada, a proposta abaixo, do escritório Point Supreme, é uma boa inspiração. Aqui, a cor amarela transforma a estrutura no foco do ambiente. E a parte inferior recebeu a cor azul, fazendo um belo contraste.

Escada amarela Nesta casa, o amarelo foi parar na escada que leva aos quartos.

Nesta casa, o amarelo foi parar na escada que leva aos quartos. (Divulgação/Point Supreme)

Nesta sala de jantar, criada por Katie Ridder, a cor amarela toma conta da marcenaria, que vai do piso ao teto. O tom ainda faz um contraste interessante com outros primários, como o azul e o vermelho.

Marcenaria amarela O tom traz um clima moderninho para a marcenaria de linhas clássicas.

O tom traz um clima moderninho para a marcenaria de linhas clássicas. (Divulgação/Katie Ridder)

E, para terminar, um banheiro com uma ideia de revestimento bem inusitada. Basta ter um pouco de habilidade para criar a sua. Nesse caso, ladrilhos amarelos formam um desenho de raio. Uma graça, não?

Detalhe no revestimento Os revestimentos cerâmicos formam um raio neste banheiro branco.

Os revestimentos cerâmicos formam um raio neste banheiro branco. (Divulgação/Contemporist)

Espero que tenha gostado!

Até o próximo post!

@nadiasimonelli

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s