
Cozinha integrada ao home office com uma estante de ferro amarela. Projeto do House Design Studio, de Taiwan. (Divulgação/House Design Studio)
Vibrante e solar, a cor amarela é uma injeção imediata de alegria no décor. E ela está cada vez mais em alta nas paletas mais ousadas. Por isso, preparei uma seleção de ambientes onde o tom pode ser usado de diversas maneiras, de um jeito mais discreto ou mais extravagante. Outro ponto positivo do amarelo é que ele fica incrível quando usado em uma base neutra, como branco, cinza ou preto. Essas misturas garantem um visual contemporâneo e bem descolado. Agora, se quiser se aventurar mais um pouco, é possível combiná-lo com outros tons, como o rosa ou azul. O segredo aqui é dosar bem a intensidade da cor para não ficar over.
Acima, o amarelo entra em uma dose sutil, colorindo a estrutura de tubos de ferro da estante. Essa combinação, amarelo+ferro garante um visual urbano ao ambiente, que tem piso claro e marcenaria branca. Bem delicado e moderno. Projeto do House Design Studio.
Agora, no banheiro abaixo, a combinação ganhou inspiração romântica por conta das boiseries da parede e do formato da banheira de estilo vitoriano. A combinação, apesar de ousada, ficou elegante graças à intensidade leve dos tons.

Rosa e amarelo fazem uma combinação delicada neste banheiro. (reprodução/Pinterest)
Nesta área de serviço, montada pela Ikea, a cor amarela aparece na parede e no rejunte do revestimento, criando um clima divertido no espaço. Repare como a estante, que não possui fundo, ficou leve nesta proposta.

Na área de serviço, a parede é o grande destaque. (Divulgação/IKEA)
Outra opção é usar o tom apenas em algum detalhe do décor, como neste quarto. Aqui, a cortina amarela é o ponto de atenção do espaço, que exibe um papel de parede com estampa delicada e acessórios minimalistas. Projeto de Werner Aisslinger.

A cortina amarela traz uma vibração solar para este quarto com base branca. (Divulgação/Werner Aisslinger)
Agora, se a ideia for destacar a escada, a proposta abaixo, do escritório Point Supreme, é uma boa inspiração. Aqui, a cor amarela transforma a estrutura no foco do ambiente. E a parte inferior recebeu a cor azul, fazendo um belo contraste.

Nesta casa, o amarelo foi parar na escada que leva aos quartos. (Divulgação/Point Supreme)
Nesta sala de jantar, criada por Katie Ridder, a cor amarela toma conta da marcenaria, que vai do piso ao teto. O tom ainda faz um contraste interessante com outros primários, como o azul e o vermelho.

O tom traz um clima moderninho para a marcenaria de linhas clássicas. (Divulgação/Katie Ridder)
E, para terminar, um banheiro com uma ideia de revestimento bem inusitada. Basta ter um pouco de habilidade para criar a sua. Nesse caso, ladrilhos amarelos formam um desenho de raio. Uma graça, não?

Os revestimentos cerâmicos formam um raio neste banheiro branco. (Divulgação/Contemporist)
Espero que tenha gostado!
Até o próximo post!