11 boas ideias para decorar um apartamento comprado na planta

Personalizar o imóvel comprado na planta nem sempre dá aquele trabalho enorme. Com 11 soluções simples, um casal conseguiu deixar os ambientes da maneira que sonhava: despojados, práticos e superbonitos.

A marcenaria bem pensada garantiu agilidade à reforma: Quem casa, de fato, quer casa. Daí a pressa do consultor na área empresarial e da professora de literatura de ocupar o apartamento de 125 m2, em São Paulo, comprado antes da troca de alianças. “Passamos algum tempo num imóvel dos meus sogros, mas era uma situação improvisada. A ideia era aprontar nosso cantinho o mais rápido possível e começar a vida a dois lá”, lembra a moça. Mal a construtora entregou as chaves, os arquitetos Bruno Batistela, Iraima Castro e Melina Moraes, do escritório Kwartet Arquitetura, assumiram a missão de transformar os espaços vazios – alguns sequer tinham piso – num lar com a cara dos futuros moradores. Isso sem descuidar de orçamento e prazo. “Evitamos quebradeira e preferimos investir em móveis sob medida e outros recursos de fácil instalação, como papel de parede”, diz Bruno. As medidas deram resultado: em quatro meses, ocorreu a mudança. E, com a economia feita, deu até para quitar o financiamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s