15 ideias de decoração em apê alugado sem precisar de quebra-quebra

O apê antiguinho era um charme, mas estava detonado. Sem investir pesado no quebra-quebra, o inquilino personalizou os espaços com 15 boas ideias

Sempre que visitava uma colega no edifício Cecy, localizado no bairro paulistano de Cerqueira César, Marcos Paulo Caldeira se encantava com o imóvel. Foram tantos os elogios que a amiga prometeu ficar de olho caso surgisse uma unidade para alugar. Não apareceu, mas ela reparou que no prédio ao lado, batizado Pery, havia um apartamento vago. Foram dois meses de conversas até a proprietária concordar em deixar o arquiteto morar aqui. “Existiam questões envolvendo herança familiar”, lembra Marcos, que estava mesmo decidido a ocupar o imóvel de 80 m² apesar do estrago causado pelo tempo. “O apê ficou fechado por cinco anos e tinha umidade nas paredes e cupins. Porém, eu estava disposto a fazer reformas.” E fez. Integrou salas de estar e jantar a hall e parte da cozinha; descascou paredes; e instalou revestimentos novos. Concretizadas em dois meses, as mudanças não apenas remoçaram e personalizaram os espaços mas também permitiram ao profissional experimentar ideias que os clientes resistem a topar. “Ninguém encomenda uma área de jantar com o teto pintado de preto”, conta, aos risos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s