17 ideias de decoração no apartamento alugado

Os arquitetos cariocas Caio Calafate e Paula Daemon queriam morar bem gastando pouco. Com soluções criativas, o imóvel de 70 m² ficou prático e charmoso

O lugar não precisava ser grande, mas boa iluminação natural era imprescindível, além de uma planta versátil, fácil de receber diferentes usos. “E, se houvesse varanda, acharíamos perfeito”, conta Paula Daemon sobre o apartamento no qual imaginava iniciar a vida em comum com o namorado, Caio Calafate. “Queríamos também ter espaço para montar um home office”, lembra ela. Pois o casal – que se conheceu nos tempos da faculdade de arquitetura, concluída três anos atrás – encontrou tudo isso e muito mais neste imóvel carioca de 70 m². O quarto e sala se localiza a poucos passos do trabalho de Paula, que integra a equipe do escritório Be.bo., comandado por Bel Lobo e Bob Neri, enquanto Caio faz parte do coletivo de arquitetos Gru.a. Algumas mudanças, no entanto, foram necessárias para deixar o apê com o jeito da dupla. Nada muito caro, já que o contrato é de aluguel. “Como os ambientes são bem divididos, não quebramos nada. Investimos apenas em pintura, limpeza do piso e poucos móveis, que combinamos com outros herdados da família. Gostamos desse tom improvisado e com soluções descoladas, bem a nosso estilo”, fala o morador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s