4 passos para começar sua reforma com o pé direito

Decidir reformar a casa pede uma dose de paciência, uma boa poupança e muito planejamento. Veja como tornar o processo mais tranquilo

cuidado-reforma-casa

Hands Framing Grey Painted Room Wall Interior with Ladder, Paint Bucket and Rollers. (/)

Você quer reformar a casa, dar um up na cozinha ou no banheiro, renovar o décor, trocar as energias e atrair bons fluidos para o ambiente mas não sabe por onde começar? O Inside Out listou quatro passos para você seguir e iniciar este projeto com o pé direito.

1. Defina os seus limites

Remover uma parede da casa, rearranjar os cômodos, mudar a decoração de um ambiente inteiro… defina qual o tamanho e o tipo de reforma que você quer fazer. Depois, veja se o seu orçamento dá conta dos seus desejos ou se será necessário fazer um empréstimo no banco (se você estiver disposto a isso).

2. Monte sua equipe

Escolher com quem você quer trabalhar é uma etapa importante da reforma e nem sempre fácil de decidir. Buscar pessoas com referências é uma maneira de começar a escolher. Defina se você quer contratar o trabalho de um arquiteto e considere a opção dos escritórios que fazem projetos online sob medida.

Não tenha medo de tirar dúvidas com os profissionais e até nas lojas de material de construção. Se você está reformando a casa ou apartamento para vender, pode ser uma boa falar com os agentes imobiliários e se certificar de que seus planos estão de acordo com o que o mercado deseja.

Também é de bom tom avisar os vizinhos sobre a reforma e estabelecer horários para o quebra-quebra para que ninguém fique descontente.

sala-de-estar-sofá-azul

 (/)

3. Organize-se

Ter controle sobre datas e orçamento é essencial. Alguns aplicativos podem ajudar você a deixar tudo nos eixos. Ter em mente as parcelas de pagamentos de material e de funcionários, cobrar entregas das etapas da obra e remanejar algumas mudanças… Organize-se!

4. Divirta-se

De nada adianta toda essa renovação no ambiente se for só para se estressar. Tem que curtir o momento também! Assim que suas ideias começarem a tomar forma, tornando-se realidade, é hora de voltar no que te levou a esse projeto inicialmente: o sonho por uma renovação.

Que tal fazer um mural com inspirações? Busque imagens em revistas, no Pinterest, na internet… Tudo o que você imagina para o seu novo cômodo acabado. É nessa hora também que você precisa reavaliar o orçamento e equilibrá-lo diante dos seus desejos. Se você quiser apostar em um eletrodoméstico mais caro, tudo bem, mas precisará poupar em outro item.

 

Você sabe por onde começar uma reforma?

Está pronto para o desafio? A gente te ajuda a descobrir!

Clique e faça o nosso teste!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s