6 galpões antigos de Londres transformados em casas incríveis

Para atender a demanda por casas na cidade, os arquitetos convertem construções industriais em espaços lindos para morar e trabalhar

Como a demanda por casas em Londres só cresce, uma solução que os arquitetos encontraram é buscar galpões antigos para transformá-los em residências ou em espaços tanto para morar quanto trabalhar. O site Dezeen reuniu seis exemplos de casas desenhadas nos grandes espaços “em branco” dos galpões londrinos. Confira:

1. Casa Florida Street

01a-galpoes-transformados-em-casas-florida-street

 (/)

O Paper House Project adicionou um átrio com pé direito duplo em um antigo armazém de roupas, para criar dois quartos no segundo andar. As janelas em grade que cercam o átrio dão um ar industrial para o interior, além de deixarem mais luz natural entrar.

01b-galpoes-transformados-em-casas-florida-street

 (/)

2. Apartamento Teatral

02a-galpoes-transformados-em-casas-theatrical-apartment

 (/)

O escritório APA Architects criou o apartamento para dois diretores de teatro e cinema em um galpão transformado. A estética rústica do espaço foi preservada no projeto, e um volume de aço abriga o banheiro e um arquivo de filmes.

02b-galpoes-transformados-em-casas-theatrical-apartment

 (/)

3. Loft Bermondsey Warehouse

03a-galpoes-transformados-em-casas-loft-bermondsey-warehouse

 (/)

O apartamento fica em um edifício que já foi uma fábrica de estanho e zinco, e passou por uma renovação comandada pelo Form Design Architecture. Os ambientes, onde o branco predomina, tem piso de tábuas de madeira recuperadas de uma capela no país de Gales.

03b-galpoes-transformados-em-casas-loft-bermondsey-warehouse

 (/)

4. Clapton Warehouse

04a-galpoes-transformados-em-casas-clapton-warehouse

 (/)

A primeira coisa que o Sadie Snelson Architects fez no galpão foi remover as divisões existentes, para criar uma casa e espaço de trabalho para um fotógrafo. Para criar mais ambientes, a área social – onde a cozinha e o estar são integrados – ganhou um mezanino.

04b-galpoes-transformados-em-casas-clapton-warehouse

 (/)

5. Casa para um pintor

05a-galpoes-transformados-em-casas-casa-de-um-pintor

 (/)

O Dingle Price Architects aproveitou a estrutura existente de um antigo galpão em estilo vitoriano para criar a casa de um pintor e sua família. O escritório dividiu o espaço em duas metades: uma abriga o estúdio, com pé-direito duplo, enquanto outra traz os espaços da casa em dois andares.

05b-galpoes-transformados-em-casas-casa-de-um-pintor

 (/)

6. Broad Court

06a-galpoes-transformados-em-casas-broad-court

 (/)

O escritório Emrys Architects transformou dois galpões vitorianos de quatro andares em seis apartamentos. As coberturas preservam o telhado de duas águas original e o novo design traz piso de carvalho, marcenaria de nogueira e ferragens de bronze para complementar os materiais existentes.

06b-galpoes-transformados-em-casas-broad-court

 (/)

Leia também: Padaria vitoriana é transformada em 12 casas em Londres

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s