8 contas no Instagram de ambientes pequenos para amar

Os donos destas contas no Instagram fazem cliques inspiradores que mostram a elegância da criação e da vida em casas pequenas

Uma das grandes vantagens de navegar pelo Instagram é se deparar com contas exclusivas a certos assuntos. Já falamos de sete delas dedicadas às portas das fachadas, uma parte da arquitetura que, na pressa do dia a dia, não valorizamos o suficiente. Outra preciosidade são os usuários que clicam ambientes pequenos, mostrando como são tão lindos e repletos de bom design e ideias quanto qualquer outro espaço de metragem maior.

Essas contas se reúnem principalmente na hashtag #TinyHouseMovement. Completamos a seleção feita pelo Architectural Digest nesta lista de oito usuários com cliques inspiradores dos lares pequenos. 

@whitneyleighmorris

chale-pequeno-de-33-metros-quadrados-e-decoracao-aconchegante-whitneyleighmorris

 (/)

A designer Whitney Leigh Morris é a orgulhosa moradora de um chalé de 33 metros quadrados, compartilhado com seu marido, dois beagles, e um bebê a caminho! É de cair o queixo como ela, por meio de seus cliques artísticos, faz com que a vivência em microrresidências pareça ao mesmo tempo sofisticada e divertida. Outro influenciador da sensação de “quero morar aqui” trazida pelas fotos é seu mobiliário aconchegante e as muitas plantas dos ambientes.

@getawayhouse

casa-que-e-refugio-em-nova-iorque-e-boston-getawayhouse

 (/)

Lembra dos chalés da Getaway, empresa criada por estudantes de Harvard? Eles também estão no Instagram. Os empreendedores universitários aproveitam a rede social para compartilhar detalhes da experiência de fugir da agitação urbana a bordo das várias casas sobre rodas que alugam, com caminhadas, jogos e refeições na fogueira. Tudo em menos de 20 metros quadrados!

@tinyhousecreative

casa-pequena-nove-metros-quadrados-movel-de-madeira-armario-e-mesa-tinyhousecrative

 (/)

Esta conta é o resultado obtido ao juntar um casal de artistas amante dos espaços pequenos. Em suas fotos e vídeos, eles compilam imagens de sua pequena casa sobre rodas, com apenas nove metros quadrados, e das várias soluções de design em madeira que bolam no quintal.

A última criação é o móvel da foto, que dobra de função como mesa e armário.

@tinyhousebasics

foto-casa-de-34-metros-quadrados-com-cama-loft-tinyhousebasics

 (/)

Shelley e Joshua moram nesta casa de 34 metros quadrados, construída em apenas 18 dias pelo programa de TV Tiny House Nation, da emissora americana fyi. Depois de completa, a casa virou tema de uma conta do Instagram e do projeto do casal, um site vende plantas de casas pequenas e materiais de construção para fazê-las. 

@zylvardos

moondragon-casa-pequena-com-materiais-rusticos-na-fachada-zylvardos

 (/)

O estúdio de arquitetura e design Zyl Vardos é especializado em miniestruturas, de casas pequeninas a barcos para morar e instalações de arte. Seus trabalhos são exibidos no Instagram, cheio de imagens exclusivas dos projetos únicos que realizam. Todas as construções são pensadas de acordo com design sustentável e consciente.

A casa da foto, apelidada de MoonDragon, exibe um teto curvo e diferenciado e uma mistura de materiais rústicos na fachada.

@tincanhomestead

casa-de-lata-trailer-pequeno-e-estiloso-parede-branca-e-piso-de-madeira-tincanhomestead

 (/)

O homem de lata de O Mágico de Oz aprova esta morada! Um casal e dois cachorros montaram um lar dentro de um trailer vintage, pequeno e funcional. Ele é revestido de branco, que reflete a luz, e madeira clara. As plantas, dentro e fora das janelas, trazem vida ao espaço de uma maneira que somente a natureza é capaz. Para ver o interior do trailer se transformando e acompanhar o dia a dia do casal, é só seguir a estrada de tijolos amarelos (ou apertar o botão azul na rede social.)

@handcraftedmovement

casa-pequena-com-ganchos-para-os-acessorios-da-cozinha-handcraftedmovement

 (/)

Matthew Impola é fundador do Handcrafted Movement, site e conta no Instagram por onde reflete sobre o que faz um espaço ser inspirador e maneiras diferentes de aproveitar cada cantinho da casa. Suas ideias culminam em projetos elegantes de minirresidências, todas compartilhadas na conta!

Na foto, um de seus colegas pendura ganchos em forma de S que serão usados para organizar os acessórios da cozinha. Reparou na suculenta suspensa ao lado da coifa?

@newfrontiertinyhomes

cozinha-de-madeira-manchada-e-subway-tiles-newfrontiertinyhomes

 (/)

Sabemos que não é a mesma coisa seguir moradores e seguir empresas, mas esta aqui vale a pena: baseados em Nashville, os sócios da New Frontier Tiny Homes fabricam pequenas casas rústicas para quem quiser morar com aconchego. O estilo mais boêmio dos projetos conquista. A cozinha da foto foi criada com uma combinação de placas de madeira com tons diferentes e subway tiles brancos, um casamento de sucesso entre o urbano e o campestre.

 

Siga o Instagram de CASA CLAUDIA! 

Leia também:

10 perfis do Instagram para quem gosta de organização

10 perfis do Instagram viciados em fotos de piso

38 casas pequenas, mas muito confortáveis

Casa pequena: quatro erros de decoração para evitar

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s