A cor ideal das banquetas

Fiz duas bancadas de granito preto em minha cozinha. Banquetas de qual tom combinariam com elas? Ozilene Sousa, por e-mail.

cc609_secoes28_01

 (/)

Assim como na moda, o preto na decoração virou um curinga, que aceita a parceria de várias tonalidades. Mas você terá que considerar também os tons de armários, piso e paredes na hora de definir a cor das banquetas. Se eles forem neutros e claros, como a maioria das pessoas prefere, aposte em banquetas de nuances marcantes, como vermelho, amarelo e azul-royal para criar um visual jovem e descontraído. Caso deseje um resultado mais sofisticado, aposte no próprio preto ou em outras cores neutras e chiques: branco, cinza, fendi e madeira natural. Se já existirem acabamentos coloridos no ambiente, ou se você ainda estiver em dúvida, adote uma solução infalível: banquetas de acrílico incolor, que combinam com tudo.

Consultores: arquitetas Ana Luiza Almeida Prado Sawaia, tel. (11) 8100-4200, e Tatiana Kfouri, do escritório Consuelo Jorge Arquitetos, tel. (11) 3848-0005, São Paulo.

Dúvidas sobre decoração? Mande sua pergunta para casaclaudia.abril@atleitor.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s