A Fundação Louis Vuitton, do grupo LVMH, abre suas portas em Paris

Com projeto do icônico arquiteto Frank Gehry, o conglomerado LVMH inaugura a Fundação Louis Vuitton em outubro, com o objetivo de difundir a arte.

lvmh

 (/)

 

Lançada em 2006 por Bernard Arnault – presidente e diretor executivo da LVMH, holding proprietária da marca –, a Fundação Louis Vuitton representa uma nova fase, na qual o conglomerado vem investindo ao longo das últimas duas décadas. Sua função é estimular a criação artística mundial. Em meio às árvores do Parque Bois de Boulogne, o arquiteto americano Frank Gehry, premiado com o Pritzker em 1989, autor da Cinemateca de Paris e reconhecido por seus projetos inovadores e tecnológicos, assina o desenho do centro cultural. Inspirando-se em um navio – com suas grandes “velas” criadas por meio de painéis de vidro que recobrem todo o edifício, rodeado por blocos brancos que remetem a icebergs –, Gehry buscou realçar a arquitetura de grandes monumentos da Cidade Luz, como o Grand Palais e o Palmarium. E, como a construção foi implantada em uma das mais importantes áreas verdes da capital francesa, o edifício respeitou o Haute Qualité Environnementale (HQE) – selo de certificação ambiental da França. Na Fundação, voltada à arte moderna e contemporânea, será possível apreciar coleções permanentes e também exposições temporárias. Com direito a 11 galerias e um auditório para 400 pessoas, simpósios e atividades educativas destinadas ao público jovem estão programados. Tudo para reforçar o compromisso contínuo da LVMH com a promoção da cultura. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s