Acabamentos nobres marcam presença nesta cobertura

Mármore, madeira de demolição e couro emprestam tons suaves ao apartamento paulistano e servem de fundo para obras de arte.

Bem localizada, no coração do bairro dos Jardins, em São Paulo, a cobertura da década de 1970 merecia uma atualização. “Derrubei paredes e redistribuí as salas para que o morador pudesse acolher bem os amigos”, diz a arquiteta Carolina Rocco, autora da reforma dos 255 m². Nos ambientes, os móveis e acabamentos têm tons neutros, pois as protagonistas são as obras de arte. Entre elas, quadros de Di Cavalcanti (1897-1976) e Tarsila do Amaral (1886-1973), que o morador herdou do avô, um dos entusiastas da Semana de Arte Moderna de 1922. Materiais sofisticados, tons claros e iluminação indireta transformaram o enorme quarto em um refúgio acolhedor. A medida generosa do ambiente é resultado de uma boa ideia do projeto: levar a suíte principal para a parte superior da cobertura, antes reservada ao lazer. “O morador acorda de frente para uma das vistas mais deslumbrantes da cidade e pode tomar o café na varanda”, conta a arquiteta. Para que nada atrapalhe esse privilegiado despertar, a TV de 46″ se movimenta por um trilho e, se o proprietário desejar, pode ceder lugar à paisagem. E se você gosta de revestimentos naturais, confira as nossas dicas e aprenda a escolher o melhor piso de madeira de demolição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s