Achados dos moradores de apartamento paulistano dão graça à decoração

Quem visita este apartamento paulistano com frequência nota como os móveis e objetos sempre mudam de lugar. Isso porque a moradora ama criar novos arranjos na decoração.

O apartamento em Higienópolis, bairro paulistano conhecido pelos prédios dos anos 1950 e 60, era amplo e iluminado. “Mas não queria nem visitá-lo. Ele tinha um grande defeito: as janelas laterais”, conta a estilista Helena Buon. Ter vista para outro prédio não era de seu agrado. “Quando entrei, a impressão mudou: parecia que estava em Nova York. Como ficava num andar alto, se avistavam tetos e coberturas. Além disso, poderia aproveitar muitas coisas que os antigos donos deixaram.” Um desafio irresistível para ela e o marido, o jornalista Fabio Facchio, outro apaixonado por decoração. Os moradores praticam o prazeroso esporte de caçar miudezas para a casa nos fins de semana. “Vamos atrás de feirinhas, ofertas de móveis de segunda mão, maçanetas antigas, luminárias de prata…”, conta Helena. Com as dicas de amigos, reuniram um bom inventário de lojas em bairros distantes, artesãos primorosos, pintores. A estilista recorre ainda aos fornecedores de couro e tecido de sua marca de bolsas, a Lê Sacs. “Helena é filha de um professor de estética e sua mãe é expert em arte e leilões. Ela tem um apurado gosto visual”, sintetiza, com carinho, o marido, Fabio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s