Apartamento adapta-se à vida agitada de jovem colecionador

A arquiteta Paloma Yamagata planejou uma decoração flexível, que se adequa rapidamente ao cotidiano agitado de um jovem empresário colecionador de arte

00-apartamento-adaptado-a-rotina-agitada-de-jovem-colecionador

Feito sob medida para um jovem, este apartamento é a residência carioca de um empresário que, apesar da pouca idade, já possui em seu acervo nomes importantes da arte contemporânea. Com uma rotina agitada, conciliando trabalho e também muitos encontros entre amigos, ele passa grande parte das semanas cruzando a ponte aérea Rio-São Paulo. Por isso, a necessidade de ter um espaço confortável e personalizado no Rio de Janeiro logo se fez presente. “Queria uma casa onde eu me sentisse bem quando estivesse sozinho”, revela. Para traduzir seus desejos por um apartamento de estética descomplicada e sofisticada, ele convocou a arquiteta Paloma Yamagata. A reforma privilegiou integrar os espaços, transformando as quatro suítes originais do imóvel em apenas uma, com generosas dimensões, e um quarto de hóspedes. “O apartamento era muito segmentado e, como meu cliente gosta de receber, precisava ganhar amplitude”, diz Paloma.

 “Dei preferência a móveis que pudessem ser deslocados para montar outros layouts em dias de festa”, diz a arquiteta. A recente coleção de arte, iniciada há um ano e meio, ganhou um espaço especial – o corredor que leva à cozinha foi ampliado e transformou-se em uma galeria com as obras queridas, que, de tão importantes no espaço, determinaram as cores que se destacam no mobiliário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s