Apartamento carioca de 185 m² cheio de arte e de tecnologia

Equipamentos em rede, automação das persianas e câmeras unem-se a móveis de design e peças exclusivas neste apartamento em Copacabana.

O proprietário queria um projeto de arquitetura de interiores que acolhesse equipamentos digitais interligados por rede, sistema de câmeras, iluminação em circuitos e automação de persianas. Contratado para a empreitada, o arquiteto Ivan Rezende encarou o desafio, mas propôs temperar os espaços com arte brasileira. “A tecnologia está presente, mas de maneira sutil”, afirma. É o caso dos aparelhos de ar condicionado, camuflados na marcenaria. “As venezianas dos móveis têm recorte em V na parte interna para o ar frio não condensar”, ensina.

Exímio no desenho de móveis de madeira (venceu o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira com o banco Bandeirola, em 2004), Ivan Rezende privilegioua elegância na marcenaria da ala íntima do apartamento. No quarto do casal, o carvalho-americano emoldura a cama e a TV de LCD e disfarça as portas de banheiro e closet. No escritório, além da mesa de trabalho, o arquiteto projetou uma central de automação, que se interliga aos equipamentos da sala. “Os computadores também estão conectados e podem compartilhar arquivos.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s