Apartamento carioca tem tijolos aparentes e conforto de sobra

Estofados acolhedores, tonalidades sóbrias e uma agradável mistura de peças clássicas e modernas criam uma atmosfera deliciosa neste apartamento no Rio de Janeiro.

Depois da reforma em que redesenhou a planta de seu apartamento de 600 m², na Zona Sul carioca, a designer de interiores Paola Ribeiro alinhavou com todo o cuidado a decoração do espaço, partilhado com o artista plástico Marcelo Catalano. Na sala de estar, reuniu antiguidades, móveis clássicos, lembranças de viagem e obras de arte. “Privilegiei a integração e, para tornar o ambiente acolhedor, montei cantinhos gostosos, como o da mesa de jogos, no qual a parede de tijolos cria uma textura interessante”, conta. Uma leve inspiração francesa é percebida na suíte do casal: molduras brancas valorizam as paredes, tingidas em duas gradações de um bege-acinzentado. “A ideia era dar ao quarto uma atmosfera romântica”, diz Paola. Também na ala íntima do apartamento, o escritório se tornou, segundo os moradores, o espaço mais frequentado da casa. “Voltado para um terraço com piscina, o ambiente ficou realmente acolhedor graças às estantes, lotadas de livros e objetos de viagem, que criam um visual caloroso.” E se você gostou da parede inusitada, aproveite para ver outros projetos onde os tijolos são protagonistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s