Apartamento de 130 m² tem cores suaves e inspiração no design nórdico

Móveis de linhas limpas, nuances suaves e pitadas de madeira para aquecer compõem a delicada atmosfera deste apartamento de 130 m² em São Paulo

O casal paulistano Ludmila e Renato viu a família crescer e, ao mesmo tempo, o espaço diminuir com a chegada da pequena Carolina, hoje uma linda bebê de 1 ano. Os três precisavam de um lugar maior e encontraram a medida ideal neste apartamento de 130 m² no bairro paulistano do Itaim Bibi. Finalizada a compra, foram em busca de um profssional capaz de imprimir personalidade ao cenário em branco que é um imóvel recém-construído. “Descobrimos a Patricia Martinez navegando na internet. Achei um projeto que me fisgou de imediato e falei: ‘É ela’. Meu marido já estava mudando de página, então gritei: ‘Volte, é ela!’”, lembra, aos risos, a proprietária. A receita que encantou a dupla traz um mix de suavidade, conforto e uso racional da área – tal como nas casas escandinavas. “Renato morou durante anos na Dinamarca. Nossas preferências na decoração têm infuência do design nórdico”, conta Ludmila.Para a arquiteta, não foi nada difícil seguir o estilo desejado, afinal trabalhar com uma paleta delicada, valorizar a iluminação natural e planejar uma distribuição aconchegante são suas marcas registradas. “Escolhi para o piso um porcelanato com efeito de cimento queimado,que parece refletir o teto de concreto aparente. Nas paredes e nos móveis, os tons neutros dão continuidade à atmosfera sóbria”, descreve Patricia. É mesmo um daqueles casos em que a missão encontra a pessoa certa.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s