Apartamento de 58 m² aposta em peças versáteis

Marcenaria sob medida e móveis soltos ajudaram Rafaella e Felipe Romero a acomodar tudo. E nem foi preciso integrar o segundo quarto à sala.

“O prédio vai cair”, sentenciou o publicitário Felipe Romero ao ouvir de Consuelo Jorge quantas paredes poderiam ser removidas na reforma. A ausência de barreiras era exatamente o que ele e a mulher, a farmacêutica Rafaella, queriam. Contudo, o casal não imaginava que a arquiteta proporia tantas mudanças na planta do apartamento paulistano de 58 m2 – e com tamanha convicção. Nem pensavam que seria viável eliminar tal quantidade de divisórias. Mas era. “Projetos compactos exigem marcenaria sob encomenda. Não há no mercado muitas opções prontas”, afrma Consuelo, que chegou a substituir a alvenaria entre o segundo quarto e o living por uma estante. Além desta, diversas outras soluções foram implantadas graças ao bom planejamento do mobiliário.

Com 27 e 26 anos, respectivamente, Felipe e Rafaella cuidaram dos preparativos para o casamento ao mesmo tempo que tocaram a obra. Por isso, puderam incluir na lista de presentes TV, geladeira e outros itens já com as medidas especificadas por Consuelo. Na lavanderia, a arquiteta repetiu a fórmula adotada na sala: a área de serviço foi separada da cozinha por um painel de marcenaria, que também serve de fundo a um armário. “A divisória de alvenaria tem 15 cm de espessura, e a de madeira, 5 cm. O ganho pode parecer pequeno, mas qualquer milímetro conta num apartamento deste tamanho”, explica ela. Quando o casal voltou da lua de mel, o projeto estava concluído. “Sentimos na hora que ele havia ficado perfeito para nós”, diz Felipe. “Sob medida.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s