Apartamento de 65 m² em Ipanema ficou amplo e iluminado

Nos fins de semana ensolarados, a família, moradora de Niterói, RJ, se muda para este flat em Ipanema, reformado para ficar mais amplo e iluminado.

apartamento-de-65-m2-em-ipanema-e-amplo-e-iluminado

 (/)

Os pais moram em Niterói, mas os dois filhos, universitários, estudam na Zona Sul carioca. Para evitar os constantes deslocamentos, a família decidiu montar um pouso confortável do outro lado da baía, perfeito também para minitemporadas à beira-mar. A ideia era comprar um apartamento pequeno e prático num ponto bacana do Rio. “Depois que os quatro encontraram este flat, dos anos 1980, pediram que eu reformasse tudo, imprimindo um jeito de casa”, conta a arquiteta Paloma Yamagata. Ela manteve a dupla de quartos originais e dividiu um banheiro em dois. “Quase não mexi na planta, mas troquei todos os revestimentos. Usei uma paleta de tons neutros para trazer amplidão. E privilegiei poucos e bons móveis”, resume.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.