Apartamento decorado com a essência baiana

Na casa da artista plástica Nádia Taquary, a arte e a cultura afro-baianas coroam a decoração com altar de patuás, relíquias, balangandãs e móveis bem escolhidos.

Jeito despojado e elegante de desfrutar da casa

O apartamento de 220 m2 fica em um prédio antigo e charmoso na Vitória, endereço nobre da capital baiana. Já na entrada, a sala ampla reflete a alma eclética e inquieta da moradora, a artista plástica baiana Nádia Taquary, de Valença. Mérito da arquiteta Ângela Góes, que traduziu em cores e mistura de mobiliário um jeito despojado e elegante de morar. Peças antigas, como o recamiê, representam lembranças de família, e as compradas especialmente para a nova morada agregam tempero de novidade.

A redescoberta da beleza de peças antigas

No projeto, que foi essencialmente decorativo, uma das poucas, porém certeiras, interferências arquitetônicas feitas por Ângela Góes foi a integração da antiga copa à sala de estar. “Essa parede arredondada, revestida com azulejos portugueses, não podia ficar escondida, pois mostra um traço cultural da Bahia antiga”, diz. Na divisa entre os dois ambientes está posicionada a mesa de jantar para oito pessoas em noites abrilhantadas pela louça e prataria de família. “Na minha casa o que mais amo são as referências de família”, diz Nádia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s