Apartamento decorado com cores neutras para um solteiro

Neste apartamento, cinza, marrom e preto dominam a cena e se acendem em companhia de cores mais luminosas, como o laranja do sofá.

apartamento-decorado-cores-neutras-solteiro

 (/)

Logo após se separar, Teo queria começar vida nova. Também desejava passar menos tempo na estrada, já que na época morava em Itu, cidade a 100 km de São Paulo, e trabalhava na capital. Isso motivou a compra deste apartamento paulistano, com 350 m². “Imaginava espaços abertos e grandes janelas com vista para todas as luzes da cidade, ao estilo do apartamento de Mel Gibson no flme Do que as Mulheres Gostam (2000)”, conta. E assim foi feito: o projeto de reforma da arquiteta Clarissa Strauss eliminou as paredes de uma suíte para criar o home theater e aumentar a sala de estar. Totalmente integrada, a área social se liga à varanda por meio de amplas portas de vidro. Dali, no 18º andar, o skyline da metrópole se descortina.

Era indispensável para Teo ter espaço para sua coleção de livros e um bom escritório, pois 50% do tempo que dedica ao trabalho é passado em casa. O ambiente que une biblioteca e home ofce ocupou outra suíte e ganhou uma estante calculada para comportar a maior parte dos volumes. No quarto do morador, fcam os títulos lidos recentemente e os próximos na fla. Depois da mudança, a rotina de Teo passou a incluir viagens a Londres, onde acaba passando a maior parte do mês. “O apartamento de São Paulo virou um apoio para receber minhas flhas e minha namorada quando estou na cidade”, diz. E, para matar as saudades, ele levou um pouco do clima desta decoração para lá.

Em seu projeto, Clarissa Strauss buscou entender as necessidades do morador.

 

 

11-apartamento-decorado-cores-neutras-solteiro

 (/)

Teo lê muito. Como você elaborou a iluminação?

Para leitura, você tem que ter uma boa iluminação geral e uma luz mais focada, que garanta o conforto durante a atividade. Neste apartamento, combinei pontos embutidos no teto, recuos com luz indireta e luminárias pontuais.

 

Por que colocar um sofá laranja em uma decoração de cores masculinas?

Quis criar um ponto focal marcante e o laranja é uma cor feliz. Com base nele, escolhi tons quentes de cinza para a sala.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s