Apartamento decorado por Roberto Migotto revela o que é luxo de fato

Planejado para um casal e seus dois filhos, o apartamento em São Paulo, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto, favorece a conversa, esbanja conforto e revela uma decoração rica em detalhes, mas sem pretensão

01-apartamento-decorado-por-roberto-migotto-revela-o-que-e-luxo-de-fato

 (/)

Roberto Migotto nem lembra mais quantas vezes rabiscou no papel o layout deste apartamento na zona sul paulistana. Cá entre nós, ele, que soma 30 anos de carreira, não sossega até encontrar a melhor distribuição espacial num imóvel. Sua equipe, já acostumada com as exigências do arquiteto, sabe o quanto uma poltrona mal posicionada pode tirar o humor do chefe. “Prezo muito pela circulação nos ambientes”, diz. “Aqui, organizei a área social de modo que o home theater e a sala de jantar pudessem se integrar ao living, deixando a conversa rolar solta entre um ambiente e outro.” Como costuma fazer em muitos de seus projetos, paredes ganharam lâminas de madeira. Até janelas foram cobertas. “A iluminação natural é farta devido às grandes aberturas. Por isso, não hesitei em esconder duas delas para ter onde pendurar quadros”, afirma. Na hora de posicionar os móveis, o profissional recorreu à simetria – dupla de sofás idênticos frente a frente, duas poltronas lado a lado, mesinhas e abajures formando uma bela composição. Não faltaram ainda mesa de centro redonda e poltronas em torno dela. “Canto perfeito para apreciar um bom drinque e uma boa prosa”, garante. Migotto adotou também outra peça que considera primordial: o récamier. “Ele não cria barreiras e serve o living de ambos os lados.” Quanto aos pedidos dos moradores, atendeu a todos: base clara, lustres de cristal, área gourmet na copa e quarto de casal branco. A dona da casa, ao ser questionada sobre o resultado, respondeu por Whatsapp: “O apartamento é lindo, irretocável e atemporal. Estamos felizes em nosso novo lar”. Tanto que o profissional se dedica agora à casa de campo da família.

02-apartamento-decorado-por-roberto-migotto-revela-o-que-e-luxo-de-fato

 (/)

03-apartamento-decorado-por-roberto-migotto-revela-o-que-e-luxo-de-fato

 (/)

04-apartamento-decorado-por-roberto-migotto-revela-o-que-e-luxo-de-fato

 (/)

05-apartamento-decorado-por-roberto-migotto-revela-o-que-e-luxo-de-fato

 (/)

06-apartamento-decorado-por-roberto-migotto-revela-o-que-e-luxo-de-fato

 (/)

07-apartamento-decorado-por-roberto-migotto-revela-o-que-e-luxo-de-fato

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s