Apartamento é todo decorado em bege e caramelo

As duas cores, pontuadas em revestimentos, móveis, tecidos e objetos conferem calma e requinte ao apartamento de 300 m2, na zona Sul paulistana.

Nos fins de semana, este ambiente de estar luminoso, amplo e de elegância irrepreensível se enche de conversa e boa música. “Já não saímos mais como antes. Gostamos de curtir a casa junto da família e dos amigos”, conta a moradora, recém-casada com um empresário do ramo da gastronomia. O imóvel, comprado na planta enquanto o casal vivia em Nova York, modificou-se totalmente pelas mãos do arquiteto paulista Roberto Migotto. “Na primeira conversa, eles me sinalizaram o desafio: ‘O apartamento tem potencial, mas as quatro suítes são minúsculas, e o terraço é maior que o living’”, recorda-se o profissional. No novo projeto, a área externa se integrou à sala, e os quartos viraram dois a fim de dar espaço a closet, sauna e banheiros para a mulher e o marido.

Sem excessos, a decoração se revelou a etapa mais prazerosa para o casal. “Uma tarde, os dois me ligaram entusiasmados, de Paris, para dizer que haviam encontrado um lindo par de poltronas numa feira de antiguidades. Mandaram a foto, e eu as aprovei. Acabou sendo um grande achado, pois o caramelo dos assentos aqueceu a paleta predominantemente bege, como desejava a proprietária”, conta Migotto. Já a atenção do empresário se voltou à área gourmet. “Meu marido adora cozinhar, entende de vinhos e se diverte ao preparar drinques para os amigos”, diz a mulher. Nesse canto, as peças selecionadas estimulam o convívio. “Mesa redonda deixa a conversa fluir”, garante o arquiteto. Hoje, os moradores comprovam, na prática, essa teoria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s