Apartamento em Ipanema com marcenaria sob medida e vista da praia

Obras de arte, móveis de design e boa marcenaria dão o tom sofisticado ao apartamento na praia de Ipanema.

*Matéria publicada em Casa Claudia #618 – Fevereiro de 2013

Lá fora, a deslumbrante vista da praia de Ipanema. No interior do apartamento, espaços acolhedores cuidadosamente planejados para receber um morador exigente e de senso estético apurado. Atmosfera perfeita para inspirar múltiplas ideias. 

O arquiteto derrubou dois dos quatro quartos e ampliou a sala e a suíte principal

Médico ocupadíssimo, o proprietário deste apartamento na avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro, não desejava se envolver com a reforma, tampouco ir a lojas de móveis. “Ele não queria, mas curtiu tanto acompanhar as transformações que passou uma tarde inteira vendo o instalador pôr o piso de mármore travertino romano bruto”, conta o arquiteto André Piva. Em poucos meses, o imóvel compartimentado perdeu dois dos quatro quartos para fazer crescer a sala e a suíte principal. “Além do quarto para o flho, ele dispõe ainda de um sofá-cama no home theater para hóspedes. Basta fechar o painel para ter privacidade.”

Marcenaria, móveis de design contemporâneo e obras de arte 

Como uma base minimalista e móveis de design contemporâneo, o apartamento exibe itens de marcenaria sob medida em diversos ambientes. “Isso ajuda a aquecer os espaços e traz mais aconchego”, atesta André Piva. A escolha das obras de arte também conseguiu desviar temporariamente a atenção do morador sobre a medicina. “Levei-o a algumas galerias e ele se apaixonou pelo assunto. Ficamos horas defnindo o que compraríamos”, recorda-se o arquiteto. “É essa mistura de materiais nobres, boa marcenaria, peças de design e telas selecionadas com paixão e apuro que deixa a casa com jeito de lar.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s