Apartamento em Londres usa vidro para separar ambientes

A arquiteta Daniele Petteno encontrou uma forma inusitada de criar unidade na decoração deste apê de 69 metros quadrados

 (Reprodução/Dezeen)

Assinado pela arquiteta Daniele Petteno, este apartamento de 69 metros foi projetado com um detalhe inusitado: uma espécie de janela divide os espaços entre a cozinha e o quarto. Os ambientes, que foram decorados em preto e branco, criam unidade ao estilo minimalista e monocromático que guia o apê.

LEIA MAIS: 6 truques criativos que aumentaram o espaço deste apê de 22 m²

 (Reprodução/Dezeen)

O flat ocupa o piso térreo de um edifício construído no século XIX e teve sua estrutura fragmentada com o passar dos anos. “O conceito deste apartamento baseia-se na reinterpretação do design britânico da Era Eduardiana. Os cômodos amplos foram realçados pela parede de vidro que funciona como uma janela interior”, explica a arquiteta.

 (Reprodução/Dezeen)

 (Reprodução/Dezeen)

LEIA MAIS: Arquitetos reutilizam espaço e criam puxadinho em casa paulistana

Para reorganizar a planta do apartamento, Daniele inseriu dois elementos em forma de “L” nas cores branca e preta. A parte branca funciona como um guarda-roupa que separa o quarto do corredor de entrada, enquanto o lado preto fornece gabinetes e armários para a cozinha, que se estendem até a sala de estar.

 (Reprodução/Dezeen)

 (Reprodução/)

LEIA MAIS: Piso com círculos de vidro resolve problema de iluminação da casa

Quando as duas partes se cruzam na cozinha, uma divisória de vidro permite que a luz natural seja compartilhada entre os espaços. Uma tela pode ser puxada para baixo quando necessário. 

 (Reprodução/Dezeen)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.