Apartamento em Recife com decoração masculina

Morada de um empresário recém-separado, este apartamento com vista para a praia de Boa Viagem, no Recife, exibe quadros de tonalidades vibrantes e um mobiliário espaçoso, coberto de tecidos gostosos.

f-apartamento-recife-decoracao-homem

 (/)

Prazer em reunir a família

Comprado no término da construção do edifício, o apartamento foi reformado antes da entrega das chaves. “O morador não pediu grandes mudanças. Queria apenas uma sala que agregasse TV, canto de trabalho e uma generosa mesa de jantar”, lembra o arquiteto Turíbio Santos, autor do projeto com o sócio, Zezinho Santos. Para ampliar o ambiente, os arquitetos derrubaram as paredes de um quarto. Nesse espaço aberto, o proprietário, recém-separado, quer aproveitar ao máximo as visitas dos cinco flhos. “Com um estar amplo, todos podem fcar juntos mesmo que cada um prefra fazer uma coisa diferente”, explica ele.

Convite para ficar à vontade

Além de ganhar mais espaço, o morador queria uma decoração convidativa, que acolhesse bem, sem abrir mão de um estilo masculino. Os arquitetos optaram então por uma cartela de cinzas – do mais claro ao quase chumbo – para cobrir paredes, pisos e móveis. Defnida a base dos ambientes, eles trataram de descontrair os espaços por meio de acessórios, obras de arte e tecidos com texturas trabalhadas. “O mobiliário também incorpora esse espírito informal”, conta Turíbio. “Escolhemos peças espaçosas, que permitem juntar bastante gente ou, no caso dos sofás, se esticar e relaxar de corpo inteiro.”

Que tecidos foram usados?

 

apartamento-recife-decoracao-homem

 (/)

Turíbio e Zezinho contam por que combinaram texturas no apartamento. 

 

Que tecidos foram usados nesta decoração?

T: Há um pouco de seda e algodão, nas almofadas dos sofás, e de jacquard, na cabeceira da cama, mas o predomínio é do veludo de bambu, um material de toque agradável e que não esquenta.

Afinal, estamos no calor do Recife.

Todos são da Maria Casa.

 

Qual a razão da mescla de relevos e de estampas?

T: Escolhemos adotar o cinza, que atende ao desejo do morador por um tom masculino e é prático: a cor disfarça manchas e passa a sensação de frescor. Ao trabalhar com diversas estampas e texturas, fugimos de um visual monótono – o cinza ganhou nuances atraentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s