Apartamento em Salvador tem móveis e iluminação confortáveis
Este apartamento em Salvador tem muito mais atrações do que a vista para o mar. Ele é um exemplo de como criar conforto por meio dos materiais e da luz.
Por Texto Simone Serpa | Fotos Xico Diniz/Divulgação
access_time
19 jan 2017, 11h02 - Publicado em 6 dez 2013, 20h24
-
1.
zoom_out_map
1/4
O piso de limestone Blue Marine unifca estar e varanda, integrados graças ao vão de 7,85 m, que pode ser fechado
-
2.
zoom_out_map
2/4
O painel de freijó sem verniz (Letto) cobre uma extensão de 11,50 m nas salas de estar e jantar e disfarça a porta para a ala íntima.
-
3.
zoom_out_map
3/4
Fã de Sergio Rodrigues, Milena ganhou a poltrona Mole, colocada em frente a gravuras de Carybé.
-
4.
zoom_out_map
4/4
No mesmo tom do painel, a mesa de jantar (Etel) faz parceria com os pendentes Krisalide (La Lampe), de formas orgânicas e também feitos de madeira. Fotos de Mario Cravo Neto emolduradas em metacrilato.
Assim que comprou o apartamento de 225 m², a arquiteta Milena Sá chamou as sócias, Flávia Foguel e Cristiana Reis, para ajustar a planta original ao modo como ela e o marido gostam de viver. “Queria espaços integrados para curtir a companhia da família e dos amigos”, afirma Milena. Na reforma, divisórias foram ao chão e truques de decoração entraram em cena. “Aplicar limestone no piso e madeira nas paredes propiciou a sensação de acolhimento e tornou o visual elegante”, diz Flávia. Trabalhar a iluminação foi outro fator importante. O trio mesclou a luz indireta das luminárias a pontos focais, embutidos no teto. Também se esmerou em personalizar os espaços. Um dos recursos para isso foi resgatar o armário art nouveau, herança da moradora, e usá-lo para guardar taças na sala de estar.