Apartamento integrado com vista para o parque do Ibirapuera em SP

A vista estonteante do Parque Ibirapuera é um presente para os moradores e seus amigos. Peças de design contemporâneo e obras de arte fazem parceria com a natureza.

apartamento-fluido-com-todos-os-ambientes-integrados-em-sao-paulo

 (/)

Cada escolha precisa ter significado”, afirma a arquiteta Patricia Martinez sobre os elementos arquitetônicos e decorativos incorporados ao projeto de interiores deste apartamento paulistano. Com vista para o Parque Ibirapuera, o imóvel de um jovem casal com filhos precisou passar por uma reforma que atualizou os acabamentos e ampliou a área social. “O esplendor do parqueé um presente para os moradores, além de ser uma importante fonte de inspiração. Por isso, tivemos o cuidado de escolher móveis baixos e distribuí-los de maneira que não obstruíssem a paisagem”, explica a arquiteta. Além de valorizar a vista, os proprietários tinham outro pedido. Como viveram em Nova York por algum tempo, trouxeram de lá a vontade de recriar uma atmosfera urbana, cosmopolita no apartamento. Assim, ambientes integrados,arquitetura limpa, paleta de cores neutras e mobiliário de design contemporâneo compõem a linguagem do projeto, que equilibra sofisticação e despojamento.

Como a família gosta muito de receber os amigos para almoços e jantares, era preciso criar uma grande área de convivência. Durante a reforma, Patricia derrubou paredes a fim de integrar os espaços de cozinha gourmet, estar, jantar, lareira e varanda. Tudo forma um ambiente fluido sem corredores, que estimula a interação e as boas conversas. Ali, uma das muitas surpresas é a tela pintada por Roberto Burle Marx (1909-1994), que atrai o olhar pelos mais lindos matizes de azul. Outro desejo dos moradores era por acabamentos que proporcionassem acolhimento. Aparede do hall é de painel de nogueira. Em contraste, o limestone cobre o piso dos ambientes, criando unidade visual e sensação de amplitude. “Gosto da harmonia entre pedra e madeira. Parece que a casa fica mais abraçada”, diz o proprietário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s