Apartamento mineiro tem móveis tradicionais com novo visual

Em casa de mineiro não pode faltar um belo armário de louças e uma mesa de jantar generosa. Aqui, eles são assim. Mas ganharam versões reinventadas

Bonito de ver, gostoso de usar

Mineiro gosta de casa cheia, de família sempre junta, de tradição. Em casa de mineiro, um belo armário de louças, uma mesa de jantar generosa e a solidez da madeira não podem faltar. Mas podem passar por uma interpretação bem contemporânea. Principalmente se os moradores estão mergulhados no universo do design, como o casal Marcello e Micheliny Martins, donos de uma loja de decoração em Belo Horizonte e deste apartamento de 205 m², reformado pelo arquiteto Pedro Lázaro. “Em meio aos móveis assinados, há sempre heranças, coisas que foram da minha avó. Também pensamos muito no conforto. Queria materiais aconchegantes para que pudesse andar descalça pela casa toda”, conta Micheliny.

Harmonia na decoração e na vida

Mineiro também tem fama de conciliador. E uma das preocupações do casal era que a casa acomodasse os desejos de toda a família – eles são pais de Gustavo, 15 anos, e Gabriela, 10. “Temos TV na sala de estar e usamos demais esse espaço. Se os meninos não querem assistir aos mesmos flmes que nós, existe uma sala de TV para eles”, conta Micheliny. As refeições são um momento de encontro: café da manhã na sala de jantar e almoço e jantar na mesa da varanda para que nenhum espaço fque sem uso. No quarto do casal, o clima é de santuário de conforto. “Decoração não pode ter cara de loja”, diz ela. “E olha que sou dona de uma!”

 

pedro-lazaro-apartamento-decorado-minas-gerais

 (/)

Gosto por acolher

O arquiteto Pedro Lázaro conta o que há da alma mineira neste apartamento. De que forma o espírito de Minas se traduz no projeto?

A cozinha integrada à varanda é um modelo que vem das fazendas mineiras. Sabe a mesa do café posta o dia inteiro? Isso ainda existe aqui, assim como a sala de jantar separada.

Como usar antiguidades em uma linguagem contemporânea?

A moradora vem de uma família tradicional e a decoração inclui suas referências, o que permite aos filhos conhecer os valores dos pais. O segredo é usar tapetes e vasos antigos ao lado de móveis de design e muitas obras de arte contemporânea – quase todas mineiras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s