Apartamento na medida para dois

Para aproveitar todos os cantinhos deste apartamento e valorizar a área social, o casal optou por integrar os ambientes durante a construção do prédio.

Nada como um apartamento novo para marcar o início da vida a dois sob o mesmo teto. O casal de publicitários Doriete Viaro e Érico Adachi conhece bem o gosto dessa empreitada. Há dez meses, eles se mudaram para um edifício situado no bairro Santa Cruz, na zona sul paulistana. O imóvel, comprado na planta, pôde ser alterado ao gosto dos donos durante a obra. “Além de quebrar paredes, mudamos a localização dos pontos de água e de gás na cozinha”, conta Doriete, que ainda trocou as opções de revestimento oferecidas pela construtora. O arquiteto Paulo Mainardi entrou em cena quando a configuração dos ambientes já havia sido estabelecida pelo casal. De sua prancheta saíram soluções de marcenaria e iluminação. Nada agradou tanto quanto a parede principal do living, coberta com tijolos de demolição. Difícil foi escolher a cor da porta corrediça de madeira. “Chegamos a pintá-la de branco e de preto antes de elegermos o vermelho”, lembra Érico.

Bate-bola com os moradores

 

ÉRICO ADACHI, PUBLICITÁRIO, E DORIETE VIARO, PUBLICITÁRIA

NOVO OU USADO?

Empreendimento novo, construído pela Tarjab.

COMO COMPROU? Na planta, parcelado ao longo da obra, que durou três anos.

QUANTO TEMPO DUROU A REFORMA E QUANTO CUSTOU?

Quatro meses, R$ 36 mil.

POR QUE REFORMOU? Para instalar marcenaria e fazer projeto luminotécnico, além de otimizar os espaços. Juntos há seis anos, Doriete e Érico planejaram cada detalhe do novo lar. “Até pegarmos a chave do imóvel, visitamos vários show rooms e lemos muitas revistas especializadas”, revela Érico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s