Apartamento no centro de São Paulo com espaço de sobra para viver bem

O Centro é um dos poucos lugares de São Paulo onde ainda é possível comprar apartamentos amplos com preço acessível. O designer Sérgio Fix, que já morava na região, acaba de se instalar num deles e apostou na reforma total.

apartamento-no-centro-de-sao-paulo-com-espaco-de-sobra-para-viver-bem-0

Sérgio Fix cresceu no Morumbi, onde precisava fazer tudo de carro – nada era a menos de 4 km da casa dos pais. Hoje, porém, a realidade é outra. São nove anos morando no Centro, bem perto de ícones da arquitetura. Designer de móveis, já morou no Copan e no Eiffel e trabalha no Edifício Itália. Mas, há um ano e meio, mudou-se para este apartamento de 300 m² na Praça. Franklin Roosevelt – cujas paredes vieram abaixo na reforma, auxiliada pela arquiteta Amanda Carvalho. A sala, agora com quase 200 m², ganhou ventilação cruzada para que o morador pudesse abrir as janelas dos dois lados e sentir o frescor da rua entrar enquanto pratica a ioga de cada dia ou cuida do verde espalhado pelos cantos. Vai sempre a pé ao escritório, ali pertinho, e, no caminho, aproveita para tomar um café no boteco. “É uma liberdade que não tem preço. Dessa forma, posso usar o que São Paulo tem de bacana. Quando você consegue isso, passa a ser a cidade mais incrível do mundo”, afirma.

apartamento-no-centro-de-sao-paulo-com-espaco-de-sobra-para-viver-bem-1

1. Durante a reforma, o morador procurava tacos para repor peças danificadas, mas, quando encontrou boa quantidade do material descartada numa caçamba, resolveu aplicá-la nesta área, antes revestida de cerâmica. A mesa de jantar foi feita por ele para servir de apoio na obra e acabou ficando. A matéria-prima é o pínus, também instalado nas paredes.

apartamento-no-centro-de-sao-paulo-com-espaco-de-sobra-para-viver-bem-2

2. Colecionador de discos de vinil e fã de jazz, Sérgio costuma receber com música os amigos. O sofá Efe e todas as mesinhas são da loja Teto, da qual é sócio, e os futons, distribuídos pelo chão, da Futon Company.

apartamento-no-centro-de-sao-paulo-com-espaco-de-sobra-para-viver-bem-3

3. A banheira antiga, retirada na época do quebra-quebra, foi parar na sala e se transformou neste pequeno jardim.

As indicações de Sérgio Fix

Neste roteiro sugerido pelo designer, tem muita música, comida boa e coleções.

Confira todas as reportagens especiais do Centro de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s