Apartamento pequeno (que é dúplex) ganha décor estiloso após reforma

Além das boas ideias de aproveitamento do espaço, o projeto deste dúplex tira partido do mobiliário bem selecionado e da marcenaria sob medida para deixar a decoração elegante

Idealizado por Oscar Niemeyer (1907-2012) na década de 1950 com espaços coletivos de serviço no térreo, o prédio no centro de Belo Horizonte nasceu sem lavanderia nos apartamentos. Ao assumir a reforma deste dúplex de 52 m2, o arquiteto Marcelo Alvarenga, da Play Arquitetura, recebeu a missão de criar uma. Para atender ao desejo do morador – o estilista Douglas Almeida –, deslocou a cozinha até a sala e transformou o cômodo vago em área de serviço. Outra alteração na planta aconteceu na ala íntima: com a pia no corredor, fora do banheiro, Douglas ganhou conforto. “Meu apê tem um despojamento e uma praticidade incríveis”, afirma.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.