Apartamento tem jeito de loft com paredes detonadas de propósito

O tom industrial, com paredes descascadas e colunas de concreto expostas, não acontece por acaso neste apartamento. O proprietário, que morou por muitos anos nos Estados Unidos, importou o visual dos lofts gringos

Foi em Portland, cidade da costa oeste dos Estados Unidos onde passou uma longa temporada estudando nos anos 1990, que o empresário carioca Valdir Oliveira se apaixonou pela estética dos galpões industriais da região – muitos deles transformados em bares, restaurantes e lojas. Desde então, cultivou a ideia de montar sua futura casa com algo desse clima despojado. Quando decidiu comprar um imóvel em São Paulo, seu endereço de trabalho durante parte da semana, encontrou este apartamento de 75 m² num prédio da década de 1940, no bairro dos Jardins. A base já era bacana, cheia de detalhes de época, mas faltava a atmosfera de loft com a qual sonhava. “Achei a planta bastante compartimentada e sem a minha cara”, afirma. Por isso, os arquitetos Thiago Tavares e João Duayer foram contratados para a reforma e propuseram derrubar paredes mantendo os elementos estruturais à mostra, o que garantiu o visual desejado. Enquanto acontecia a obra, Valdir não se descuidava da decoração: em suas viagens, resolveu sair à caça de peças especiais. “Sou fã de mercados de pulgas. Nesses locais, descubro objetos detonados incríveis, capazes de conferir mais personalidade aos ambientes”, conclui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s