Apartamento tem móveis baixinhos e decoração atemporal

Da escolha dos revestimentos ao mobiliário, o visual deste apartamento paulistano é elegante e extremamente bem cuidado.

Abrir os 250 m² do apartamento, transformando quatro quartos medianos em apenas dois, porém ótimos, foi só o primeiro passo da reforma orquestrada pelo escritório Amma Boutique de Arquitetura, de Beatriz e Caio Andreazza Morbin. Mas as principais ideias são mais sentidas do que propriamente vistas. O pé-direito de apenas 2,45 m e a bela paisagem que se descortina na janela orientaram a decoração – os móveis são baixinhos para acompanhar a horizontalidade do espaço. Só um cômodo teve suas dimensões reduzidas: a cozinha. Com 13 x 6 m, ela atende bem à pequena família, composta de mãe e filha. Tudo foi pensado para durar. “As moradoras gostam do que é atemporal, e nós também”, diz Caio.

“Não há quase nada embutido. Os móveis são soltos, fáceis de transportar. Tudo é muito prático”, afirma o arquiteto. Um dos pontos altos da morada são os revestimentos – sempre lisos, com junções discretas, imperceptíveis. Nas áreas molhadas, Silestone e, nas paredes do restante do apartamento, estuque veneziano. “É uma técnica milenar, à base de cal e pó de mármore”, ensina Caio. O branco quase metalizado desse acabamento contrasta com o piso de peroba em réguas de 45 x 7 cm, que seguem um alinhamento preciso, idealizado pelos arquitetos. Dessa forma, cria-se uma base neutra, sem ruídos, perfeita para o casamento do mobiliário antigo com peças contemporâneas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s