Apartamento tem pitadas de cor sobre o branco

O visual do apartamento de 190 m² ficou mais leve após a reforma, que integrou os espaços por meio de portas de correr.

Foi uma bela reforma: em dez meses, as paredes que separavam a cozinha e um quarto (agora transformado em home theater) desapareceram e deram lugar a portas de correr. Além de ficar quase todo integrado, o apartamento de 190 m² ganhou materiais neutros, como os tijolinhos pintados, fáceis de combinar e que valorizam os móveis e objetos escolhidos pelo casal de moradores.

O que deixa uma casa com a cara dos donos? No caso deste apartamento, o visual cheio de personalidade envolveu não levar as regras muito a sério e aceitar ideias inesperadas. A combinação de cadeiras diferentes na mesa de jantar, por exemplo, nasceu num daqueles momentos de indecisão que todo mundo experimenta quando está decorando. “O casal se apaixonou por várias peças e não conseguiu escolher apenas uma. Selecionamos, então, sete modelos brancos e colocamos na cabeceira a Jenette azul, dos irmãos Campana, para criar contraste”, explica Flávia Gerab Tayar, autora do projeto com Carina Neves, ambas arquitetas. Esse desejo de viver de um modo mais aberto se expressou antes disso, já na reforma, com a troca de paredes por portas de correr. Após ampliar a área social, os moradores descobriram um novo prazer: cozinhar para os amigos. “Gostamos de conhecer bares e restaurantes, mas ficar em casa é uma delícia”, diz a proprietária.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s