Apartamento traz elegante mix de peças novas e antigas

O conforto e o bom uso dos espaços predominam nesta morada do casal de empresários e seus três filhos.

Objetos de antiquários harmonizam com móveis atuais, imprimindo uma atmosfera clássica e atemporal neste apartamento de 600 m². “Gosto dessa mistura. Oferece aconchego e sofisticação”, diz o arquiteto Ivan Wodzinsky, autor do projeto. De sua prancheta saíram composições simétricas, elegantes e funcionais, características prioritárias para estabelecer o conforto prático e visual. “A boa circulação está presente em todos os espaços”, diz Ivan.

 

Materiais nobres conferem sofisticação

“Queríamos uma decoração chique, usável e de fácil manutenção”, fala a moradora. “Quando voltamos do trabalho, meu marido e eu usufruímos de todos os ambientes. Jantamos, assistimos TV ou ficamos com nossos flhos no escritório enquanto eles estudam”, conta ela. Mas o projeto não deixa a elegância de lado e aposta em materiais nobres – como o piso de mármore crema marfl nas alas sociais, o linho e o couro nos estofados, a imbuia na boiserie. Foi no século 17 que surgiram, na França, as boiseries – painéis de madeira com moldura em alto-relevo para revestir as paredes das casas, conferindo um ar clássico à decoração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s