Apê em Recife tem vista linda para a praia e é cheio de luz natural

As cores vibrantes espalhadas pelos ambientes já insinuam felicidade. Depois da longa reforma, o apê inundou-se de luz natural e de uma linda vista para a praia de Boa Viagem

A dúvida que afligiu a empresária pernambucana Nancy Mascarenhas ao visitar este apartamento de 320 m² era se aqueles espaços sombrios poderiam ganhar luminosidade. “Sim”, respondeu a arquiteta e amiga da família Andrea Calabria, que, em pouco tempo, já estava eliminando paredes. “Abri um quarto para o estar, integrei a varanda para trazer a vista e defini revestimentos claros.” Tudo acompanhado pelo casal, que palpitou do piso ao mobiliário. “Meu marido pediu um home theater de tom escuro e cadeiras de Philippe Starck. Eu fiz questão das poltronas de Sergio Rodrigues”, conta a moradora. Andrea incluiu outros clássicos do design no projeto, como a Egg e a Coração. “Elas dão um toque especial à decoração de base contemporânea”, diz.

Outro desejo da dona do apartamento era que a cozinha tivesse o tom berinjela. “Vi numa revista e quis igual. Andrea sugeriu tingir alguns pontos, como as portas dos armários e uma das luminárias”, ela conta. Nas paredes, a porcelana espanhola texturizada reforça o clima jovial. Com um ano de duração, a reforma previu, ainda, a união de duas suítes para acomodar as filhas do casal, de 4 e 6 anos. “Elas vão aprender a partilhar”, diz a mãe. Quando as meninas crescerem, os quartos voltarão a ser separados. “Preservamos os banheiros já pensando nisso”, afirma a arquiteta. De todas as mudanças, a que mais agradou Nancy foi a possibilidade de entrar em casa e enxergar o mar. “Nessas horas, eu me encho de alegria.” Dá para ser diferente?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s