Arquiteta compra casa do vizinho em Trancoso para ganhar área de lazer

Ao comprar a casa vizinha, no vilarejo baiano, a arquiteta conquistou uma área de lazer bem maior e espaço de sobra p para receber os amigos.

A arquiteta paulista Renata Romeiro deu sorte de comprar, em Trancoso, BA, uma casinha que, de tão especial, foi publicada em revistas e livros mundo afora – a propriedade pertencia ao fotógrafo Tuca Reinés. Tudo era lindo, mas um pouco apertado para ela, os pais e o irmão receberem os amigos. Três anos depois, a fortuna bateu à porta novamente. O vizinho anunciou que desejava vender seu refúgio. Era exatamente o que a arquiteta queria ouvir. Negócio fechado, Renata tratou das adaptações na segunda construção. Manteve a estrutura, de 150 m², e mudou a distribuição: ampliou o living e criou um lavabo e mais um quarto de casal. Projetou, ainda, piscina e deque para ser usado chova ou faça sol graças à pérgula de bambu, instalada sob uma cobertura de acetato. A trama, executada por índios pataxós e típica da região, é um dos elementos empregados com o objetivo de aproximar a linguagem das duas casas. “Somada a área de ambas, temos o maior espaço de lazer do condomínio”, conta a arquiteta, eleita a anfitriã oficial das festejadas passagens de ano na praia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s