Arte indígena influencia as cores do apê paulistano

A arte plumária indígena brasileira inspirou a decoração deste apartamento, que explora as tonalidades mais vivas em meio às texturas neutras da madeira

Admirador da arte plumária, o casal não hesitou em transportar os tons dos cocares indígenas para as paredes e os móveis de seu novo apartamento. “As cores caminham pela casa e se distribuem em nuances diferentes na sala e no quarto do casal”, explica o designer de interiores Fabio Galeazzo. Localizado no 20º andar, o imóvel passou por uma reforma completa, na qual alguns ambientes foram remanejados e ganharam novos revestimentos. O uso de materiais de demolição, como a madeira do piso e os tijolos na parede, é uma marca do trabalho do designer. “Gosto de compor esses materiais com os pontos de cor”, afirma. O jogo de texturas que aparece quando a madeira do piso avança pelas paredes é outra característica. “Para ampliar esse efeito, procuro dispor as tábuas no sentido em que a luz entra pelo ambiente.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.