As cores dão vida a este apartamento carioca

Não há acaso na escolha dos tons deste apartamento. Com diferentes gradações de bege, a base neutra recebe com segurança roxos, laranjas e avermelhados.

A capacidade de surpreender quem chega era um dos sonhos dos moradores para a decoração deste dúplex de 370 m², assinada pela designer de interiores Adriana Penteado. Entre alguns caminhos para atingir esse objetivo, Adriana apostou nas cores, envolvendo o casal e as três filhas em cada escolha. “Andávamos pelas lojas com as amostras de tons e revestimentos em uma sacola pesada, que o morador fazia questão de carregar. Um dia, ele me disse que era como segurar seu apartamento nas mãos”, lembra Adriana. O método tem razão de ser. “Criar uma paleta bem amarrada, em que tudo se casa, dá trabalho. As amostras ajudam a não errar.” Em muitos momentos, a decoração não seguiu apenas regras estéticas, mas se deixou orientar pelo modo de vida da família. “São pessoas acolhedoras, que gostam de estar juntas e receber bem os amigos”, define Adriana. Ao priorizar madeiras e tons fechados de roxo, vermelho e marrom e uma distribuição intimista, o projeto quis estimular o convívio, tão caro aos moradores. “Na prática, podemos ver isso também na integração das salas de estar e jantar com a varanda, fechada com vidro, pensada como uma extensão descontraída da área social”, explica. O resultado é aconchegante e sem formalidades, quase como um abraço de boas-vindas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s