Cabana de praia com 36 m² ganha ares de loft

Esta casa, na praia fluminense de Itacoatiara, era usada apenas em dias de festa. Na reforma, a designer de interiores Monica Hulme transformou a construção em um estúdio.

Quando decidiu fechar o antigo gazebo vizinho à sua casa para criar uma cabana (ou cottage, como gosta de falar por causa dos avós ingleses), a designer de interiores Monica Hulme planejou amplas janelas, que captam a paisagem de Itacoatiara, uma bela praia oceânica de Niterói, RJ. Após a reforma, o local se transformou em morada da filha, Jessica Hulme, e, como o espaço é minúsculo, o jeito foi partir para uma decoração versátil: se a jovem recebe os amigos, o quarto ganha a configuração de sala. Para isso, basta separar dois estrados e a cama vira sofá. “Nada aqui é muito certinho ou sofisticado”, diz Monica. “O charme vem das cores e estampas.” Ainda cursando a faculdade, Jessica conta com o apoio da casa da mãe, no terreno ao lado. Mesmo assim, desfruta de bastante autonomia em seu bangalô, equipado com uma cozinha completa, cuja bancada se estende e acomoda um miniescritório. As peças de marcenaria, assim como as esquadrias, foram feitas de madeira reaproveitada, reunida durante a demolição de um sítio da família. No restante do mobiliário, também há vários casos de reciclagem. “Como não queria fazer uma decoração dispendiosa, adaptei móveis antigos meus”, conta Monica. Até a geladeira veio de um ferro-velho. “Só precisei pintá-la e escolhi o vermelho. Adoro cores fortes nos objetos do dia a dia.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s