Casa da florista: aqui flores, vasos e livros fazem belas composições

Na casa da florista Rebeca Kocubej, a beleza não está apenas nas flores agrupadas pela moradora. Livros, vasos e objetostambém se unem em uma decoração delicada.

Agrupar objetos de forma surpreendente é algo natural para a florista Rebeca Kocubej. Em cada canto de sua nova casa, peças de família ou vindas do antigo apartamento se combinam a presentes de amigos e coleções. São composições com regras inventadas na hora: às vezes, os itens são reunidos por afinidade. Em outros momentos, surgem junções improváveis, como o relógio dentro de uma redoma, sobre a lareira, ao lado de apitos de pássaros. Também intuitivamente nascem seus arranjos de flor. “Mas aí sigo a norma de somente comprar as espécies típicas de cada estação”, diz.

É tão fácil se distrair na casa de Rebeca: além dos objetos, há o verde para ver, pois a construção se abre para a área externa. “Quando me mudei, há dois anos, o jardim estava abandonado e precisei recuperá-lo”, conta. Mantida, a trepadeira unha-de-gato cobre os muros e transforma as janelas em quadros-vivos. “A espécie leva anos para chegar a este ponto”, afirma. Ponto de “encher os olhos de natureza”, como diz o poema de Fernando Pessoa colocado sobre a lareira. “São plácidas todas as horas que nós perdemos, se no perdê-las qual numa jarra nós pomos flores.” Disso, Rebeca entende.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s