Casa de 230 m² decorada para acolher os cachorros do casal

Ver os cachorros andando livres pelos ambientes era o que os moradores mais queriam. Veja as fotos e assista ao vídeo.

Pantaleão e Maradona adoram tomar banho de sol no quintal e dar suas corridinhas por ali. Também acham divertidíssimo passar horas à beira do portão olhando o movimento na rua. Se morassem em apartamento, manter essa rotina seria complicado, mas os dois não têm do que reclamar: habitam uma confortável casa de 230 m² na Zona Sul paulistana, eleita em função deles. “Prédios estavam fora do páreo. Cachorro gosta de espaço”, diz a nutricionista Isabel Andrade, dona do pitbull de ar bonachão e do simpático vira-lata. Oferecer esse conforto aos animais de estimação sempre foi essencial para a moça, que, por causa dos cães, nunca viveu num edifício. Mesmo antes de dividir o teto com o namorado, o cineasta Eduardo Menin, já ocupava um sobrado. Buscar algo parecido para o primeiro endereço do casal, então, pareceu uma opção lógica. Pesaram na compra, claro, outros fatores além do terreno livre para os bichos. Em primeiro lugar, o porte da construção, espaçosa na medida e, por isso, acolhedora. Depois, o fato de estar num trecho da Vila Nova Conceição restritivo quanto à altura dos empreendimentos. “É uma delícia saber que nunca vou perder o sol e a privacidade”, fala a proprietária. Por fim, a localização próxima do trabalho e de opções de lazer: o Parque Ibirapuera está a poucas quadras, bem como dezenas de restaurantes. “Era desnecessário manter dois carros, então vendemos um. Agora fazemos muita coisa a pé”, conta Eduardo. Havia, ainda, uma quarta boa razão que motivou a fincar bandeira aqui. “A casa quase não pedia reforma”, lembra Isabel, que chamou a arquiteta Kika Camasmie com o objetivo de ajustar alguns detalhes da obra e assumir o projeto de interiores. Tudo foi resolvido sem grandes dificuldades – também “mãe” de dois cachorros, a profissional soube deixar a proposta com a cara dos moradores. Inclusive os de quatro patas. O vídeo abaixo conta também com 

Abaixo você assiste a um vídeo produzido pela revista CASA CLAUDIA. Nele, você também confere uma entrevista com o Frank Dezeuxis, o morador dessa casa aqui.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s