Casa de 85 m² tem estilo provençal em São Paulo

Ela é alugada, tem apenas 85 m², mas nem parece. Um charme provençal contagia os espaços desta morada de uma família moderna. 

Mesmo que tenha dormido às 2, às 3 ou às 4 da manhã, Fernando, que é dono da balada Casa 92, acorda todos os dias às 7 para levar a filha, Ella, de bicicleta para a escola – a menina vai de capacete de gatinho na garupa. Mais tarde, ele segue pedalando para sua agência de eventos, enquanto Sofa permanece em casa, no ensolarado escritório-gazebo. É um encanto ouvir as histórias desta família, integrante da turma que procura viver na cidade de uma forma mais consciente. O casal aprendeu a reduzir seus deslocamentos e a se divertir recebendo os amigos, sem precisar pegar o carro.

Sofia viveu dos 25 aos 35 anos em Barcelona, na Espanha. “Como qualquer pessoa que mora fora, aprendi a decorar com peças criativas e baratas, pois tudo é transitório. Você nunca sabe quanto tempo vai ficar em determinado lugar.” E também sempre preferiu objetos leves, fáceis de levar numa mudança. Medida providencial. Com o fim do contrato de aluguel desta casinha, o endereço passará para as mãos de um amigo catalão. A família se instalará em sua primeira moradia comprada e se despedirá com carinho. “Fomos muito felizes aqui”, reconhece a moradora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s