Casa de campo encantadora na serra da Mantiqueira

A casa de campo da agropecuarista Solange Jacinto, no alto da serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, une a graça do estilo rural brasileiro a um bom gosto impecável.

“Sou de Andradina, a 650 km de São Paulo, de família de fazendeiros. Mas queria uma casinha perto da capital, onde moro, para ir nos fns de semana encontrar os amigos e brincar com minha neta, Ceci, de 5 anos. A oportunidade surgiu quando a casa de campo do meu ex-sogro foi colocada à venda. Compreia e, durante os nove meses de reforma, o relacionamento com o arquiteto Renato Marques, falecido em 2011, foi excelente. Ele tinha raízes no interior paulista e gostava de trabalhar com elementos de nossas origens. Decidimos não alterar o desenho caipira da casa e usamos a mão de obra local. A decoração, confei a Marina Linhares, minha sobrinha. Ela incluiu no projeto vários objetos de viagens porque adoro viajar, falar línguas, estudar arte. A casa resume um pouco de mim. Venho para cá com o coração feliz, desfrutar da paz e do silêncio que ainda existem aqui.” Solange Jacinto

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.