Casa de fotógrafo tem belos quadros e arranjos de parede

Esta decoração elegante revela o gosto do morador por viagens, arte e design. Nas paredes de sua casa, ele exibe os cliques que fez pelo mundo.

A atmosfera descontraída, permeada de móveis clássicos do século 20, expressa a personalidade do morador desta casa de 250 m², em São Paulo. Apesar de somar apenas 33 anos, o fotógrafo Marcelo Penna já formou um repertório extenso. A convivência com o tio, o designer de interiores Roberto Negrete, que assina o projeto, certamente ajudou a apurar seu olhar. “É bacana ele saber a história de cada peça escolhida”, diz Marcelo. Entre as preferidas, está a poltrona Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha. “Acho-a confortável, e o desenho é leve e moderno.” Por outro lado, há espaço para ideias simples, como a mesa feita de caixas de feira.

Se, no térreo, a intenção era ter um espaço equipado para receber os amigos, que aparecem com frequência, no piso superior, a reforma priorizou as horas de relaxamento. “Uni as duas suítes e criei o closet”, explica Negrete. Assim, quarto e banheiro dobraram de tamanho e se tornaram ainda mais aconchegantes. Outra condição essencial para Marcelo era conviver com os muitos quadros do acervo que vem montando, além das obras de sua autoria. “Sinto que faz parte do ciclo de vida da fotografa terminar impressa e pendurada”, explica. De tempos em tempos, ele troca tudo de lugar, formando arranjos inéditos nas paredes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s