Casa de praia com décor despojado é um verdadeiro sonho

Nesta casa em Trancoso, assinada pelo arquiteto David Bastos, não faltam motivos para torcer pela chegada do calor

01-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho

A localidade de Trancoso é uma velha conhecida de David Bastos, que já teve o próprio refúgio aqui e, quando sobra tempo, volta a esse pedaço da Bahia para dias de descanso na praia com areia clara e água cristalina. Por essa razão o arquiteto sabe exatamente o que propor aos interessados em erguer uma casa nestas paragens. “Não podem faltar frescor e liberdade”, sentencia. Ambos os elementos são abundantes na morada de 780 m², encomendada por um casal que vive na França e ama o verão brasileiro. Para isso, David desenhou pavilhões independentes, unidos por caminhos de cumaru. Durante o trajeto, despontam trechos da piscina, o que só acrescenta charme ao vaivém dos donos e de seus convidados. Além da boa distribuição, o profissional acertou ao apostar num décor que equilibra rusticidade com requinte, combinando peças de design assinado com itens despretensiosos. A mistura reproduz a fórmula que tornou Trancoso famosa: tem alma cosmopolita, porém não abre mão do saboroso tempero baiano.

02-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 03-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 04-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 05-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 06-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 07-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 08-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 09-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 10-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 11-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 12-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 13-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho 14-casa-de-praia-com-decor-despojado-e-um-verdadeiro-sonho

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s