Casa de praia em Trancoso é refúgio despojado e cosmopolita

A paulista Simone Araújo largou tudo para realizar o sonho de morar em Trancoso, no litoral sul da Bahia. Aqui encontrou sossego, formou uma família e descobriu um outro estilo de vida, muito mais relax

01-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

Quem nunca visitou um cenário paradisíaco e imaginou fincar o pé por lá? Na maioria das vezes, o desejo logo passa, porém Simone Araújo levou o impulso a sério. Verdade que tudo conspirou para encantá-la – a paulista desembarcou na Bahia no Réveillon de 2007 e deparou com a beleza do Quadrado, nome dado ao centro de Trancoso, em plena noite de lua cheia. “Vi a igrejinha, o casario colorido e me apaixonei. Na hora, pensei em vir para cá depois da aposentadoria. Mas, ao voltar para São Paulo, eu me perguntei: ‘Por que esperar?’ Melhor aproveitar esta maravilha a partir de agora.” E assim foi. Ela deixou na mão da sócia a agência de marketing que tinham e rumou para a Bahia sem nada em vista. “Aluguei a morada de um pescador e passei o primeiro ano reaprendendo a viver e me acostumando ao ritmo tranquilo daqui, onde todos se conhecem e o calçado oficial é o chinelo de dedo”, lembra. Quando uma amiga pediu a Simone que organizasse seu casamento no vilarejo, definiu-se um novo horizonte profissional – o boca a boca nestas bandas difundiu sua habilidade para produzir eventos.

A desenvoltura demonstrada nas festas logo atraiu a atenção de mais gente, e Simone passou a arrumar moradas do vilarejo para estadias de quem vem desfrutar as belezas da região. “Compro flores, abasteço a despensa, contrato cozinheira, jardineiro… Cuido de tudo para que as pessoas tratem apenas de se divertir”, explica a produtora, totalmente adaptada à atmosfera local. Prova disso é que ela soube deixar esta casa – que aluga para temporadas – com o espírito leve e despojado característico de Trancoso. “Exceto pelos tecidos,comprados em São Paulo e no exterior, todo o resto mostra a riqueza do artesanato daqui. Escolhi itens encontrados nas redondezas, como peças de renda, esteiras de taboa e vasos de barro”, conta. Além da redescoberta profissional, há outro excelente motivo para Simone amar tanto este pedaço do Brasil: foi onde conheceu o marido, o chef francês Gregory Texer, e se tornou mãe de Léon, hoje com 2 anos. “Ver meu filho caminhando livre pela praia só confirma que tomei a decisão mais acertada de minha vida”, diz.

02-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

03-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

04-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

05-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

06-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

07-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

08-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

09-casa-de-praia-em-trancoso-e-despojada-e-ao-mesmo-tempo-cosmopolita

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s