Casa de Ronaldo Fraga é uma construção art déco restaurada

Graças a Ronaldo Fraga, uma bela construção art déco renasceu. A casa da década de 1930, em Belo Horizonte, virou morada do estilista. 

Preservar é uma prática cotidiana no trabalho do estilista mineiro, um incansável incentivador da cultura brasileira. A cada coleção de roupas, ele resgata preciosidades de nossa história. Esse mote também orientou a escolha do lugar onde resolveu morar em Belo Horizonte depois de uma temporada fora do país. “Gosto da atmosfera provinciana ainda presente no Floresta. Nesse bairro, já viveram os operários do início do século passado, além de dois moradores ilustres: os Rosas – Noel e Guimarães”, afirma. Essa memória afetiva ajudou Ronaldo e a mulher, Ivana, a encarar, há dez anos, o restauro da casa da década de 1930. Readequaram os espaços internos e restauraram o que foi possível: pisos, esquadrias, fachadas e o jardim. A fim de ganhar ainda mais comodidade, o estilista transferiu, em 2014, o ateliê para o galpão vizinho. “Hoje, estou no céu. O carro não sai da garagem, e sobra tempo para ir à academia e ao mercado, além de acompanhar o dever dos meninos.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s